quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preparação para o exercício de simulação de incêndio no Pré-escolar

     Começámos por analisar o plano de evacuação do Núcleo do Pré-escolar.
     Seguidamente, fomos ao edifício do Pré-escolar para, no terreno, analisarmos se o plano de evacuação se adequava, ou se deveria sofrer remodelações.
     Reunimos com uma das educadoras de infância, Professora Natércia Carrachás, onde foi explicado o que se pretendia com esta actividade. A educadora mostrou-se receptiva e bastante cooperante connosco.
     Depois de explicado a finalidade desta actividade, a educadora mostrou as várias saídas de emergência do edifício. Após uma análise mais pormenorizada, chegámos à conclusão que nem todas as saídas marcadas na planta de evacuação do edifício eram adequadas. Assim sendo, falámos com o responsável pela segurança da escola, o professor Francisco Bossa, e solicitámos que ele marcasse uma reunião com os responsáveis da Câmara pela evacuação do edifício do Núcleo Pré-escolar.
     Enquanto isso, demos início à elaboração de um PowerPoint para apresentarmos nas várias turmas do Pré-escolar, onde se pretende que os meninos aprendam a agir perante algumas situações de emergência, nomeadamente, em caso de incêndio, de inundações ou de um sismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário